5 motivos para terceirizar a equipe de TI da sua empresa.

Em 2020 as demandas de TI aumentaram dentro das empresas por causa da transformação digital, que foi acelerada em decorrência da pandemia. Para manter as funcionalidades das operações e o atendimento aos clientes, todos os processos tiveram que migrar para o mundo on-line.

Porém, segundo a pesquisa “DT Index II” de 2020, muitos negócios enfrentam desafios nesse novo cenário de transformação digital. Um deles é não ter habilidades ou forças de trabalho internas suficientes para suprir todas as demandas, pois o mercado de TI sofre com a escassez de profissionais qualificados. Um outro problema, é a falta de orçamentos e recursos para investir em tecnologias, o que acaba paralisando o processo de transformação digital. Dessa forma, para obter melhores resultados, os líderes precisam analisar e entender onde devem investir os poucos recursos que possuem.

A terceirização têm sido uma excelente opção para reduzir os custos e aumentar a performance do setor de TI. Inclusive, junto com as novas demandas, surgiram novas formas de terceirizar, uma delas é a alocação de profissionais de TI. Nessa modalidade, o técnico terceirizado fica alocado na empresa e atua junto com a equipe interna para resolver os diversos incidentes.

Esse serviço ainda pode reduzir gastos e aumentar a produtividade da sua equipe. Além disso, existem outros motivos que levam as empresas a optarem pela terceirização de profissionais de TI, conheça alguns deles:

1. Economia com treinamento

Muitas empresas estão “formando” pessoas internamente para atuar em departamentos estratégicos, como o de TI, por terem dificuldades em encontrar profissionais preparados. De acordo com a pesquisa “DT Index II” de 2020, 76% dos negócios precisam desenvolver as habilidades de funcionários e ensiná-los, isso representa um aumento de 40,7% em relação a 2016, ou seja, as empresas estão tendo que utilizar recursos para capacitar profissionais que irão atuar em determinadas áreas. Isso acontece, principalmente, por conta da falta de qualificação que existe atualmente no mercado. Porém, capacitar pessoas para atuar na área de TI pode gerar muitos gastos com treinamentos e certificações – que muitas vezes são caras- perca de tempo dos recursos humanos, que precisam acompanhar o funcionário iniciante, e para a empresa em geral. Dessa maneira, a terceirização de pessoas surge como uma solução, já que os profissionais são qualificados e treinados.

2. Foco na estratégia

Quando seu negócio conta com terceirização de profissionais de TI, a equipe interna pode focar seus esforços em projetos mais estratégicos, enquanto os técnicos terceirizados cuidam dos incidentes do dia a dia e da sua estrutura. Esse serviço irá aumentar a produtividade do seu time, reduzir o turnover e trazer ganho de tempo.

3. Profissionais qualificados

Sabemos que quando abre uma vaga no departamento de TI, ela precisa ser preenchida rapidamente para os processos não se acumularem. Porém, pode ser desafiador encontrar pessoas com habilidades e competências necessárias para ocupar o cargo. A terceirização acelera esse processo, você pode preencher vagas estratégicas com profissionais já certificados, experientes e que atuam em atividades específicas.

4. Recurso direcionado

Com terceirização sua empresa consegue contratar pessoas que possuem conhecimentos em determinadas áreas, como por exemplo, em sistemas, programação, infraestrutura, técnica, entre outros. Dessa forma, as resoluções de problemas de TI serão muito mais assertivas e feita por especialistas. Além disso, é possível contratar uma pessoa técnica por tempo determinado para trabalhar junto com sua equipe interna ou em projetos pontuais.

5. Expertise na contratação

Geralmente, as empresas que oferecem terceirização de profissionais de TI atuam diretamente no mercado de tecnologia, o que facilita a contratação de pessoas qualificadas. Com terceirização você garante que terá perfis técnicos que realmente se encaixam nas necessidades da sua empresa, diminui custos com encargos trabalhistas e ainda conta com suporte do fornecedor, que ajuda a gerenciar o recurso.

Esses são alguns dos motivos que muitas empresas estão terceirizando profissionais de TI. Com esse serviço o custo diminui e a estratégia da sua equipe aumenta, já que será composta por colaboradores totalmente qualificados.

Com o serviço TI Expert da Verhaw, sua empresa tem todos esses benefícios! O recrutamento, seleção e contratação fica na reponsabilidade da Verhaw, que fornece profissionais Experts em tecnologia para fazer parte da sua equipe interna.

Últimas postagens