5 vantagens de terceirizar o suporte de TI da sua empresa.

É fato que a tecnologia faz parte das empresas, por isso o suporte de TI é um serviço essencial. Mais do que facilitar os processos e cuidar da estrutura, a atuação dos profissionais da área de tecnologia se tornou estratégica dentro das corporações.

Ter uma equipe qualificada, pronta para resolver qualquer problema, é fundamental. Porém, existe um dilema: é melhor terceirizar ou ter uma equipe de TI interna?

O cenário criado pela pandemia da Covid-19 trouxe para o mercado em geral grande número de demissões, o que está fazendo que as empresas se adequem aos serviços da melhor forma possível. Diante disso, a terceirização tem sido adotada em vários setores, inclusive na tecnologia da informação.

Uma pesquisa feita no início de julho com 100 executivos seniores em TI, segurança e engenharia da Pulse mostra que cerca de 79% dos líderes disseram que a decisão de começar a contratar novamente está diretamente ligada ao estado da economia – mas o que acontecerá com a economia até 2020 e até 2021 está longe de ser resolvido. Portanto, investir nesse serviço pode resultar em economia, mais eficiência e outras vantagens que você vai conhecer agora.

1. Redução de custos

Com a terceirização do suporte de TI sua empresa não precisa se preocupar com os gastos associados a contratação, treinamentos e certificações dos funcionários do setor. Você terá acesso a especialista totalmente qualificados, que podem solucionar qualquer incidente de TI, com o melhor custo-benefício.

2. Mais foco ao core business

Seus colaboradores não vão mais perder tempo com problemas de TI, que serão resolvidos rapidamente pela empresa terceirizada. O seu time poderá concentrar toda a atenção e trabalho no que realmente importa – o seu negócio.

3. Atendimento constante e eficaz

Ao contratar um bom serviço de TI sua empresa terá assistência em todos os momentos que precisar. O suporte técnico especializado funciona 24×7 e tem atendimento remoto feito por telefone, aplicativo ou site, e dependo da complexidade do problema a ser resolvido, o técnico vai até a sua empresa.

4. Planejamento e suporte mais inteligentes

Ter uma equipe de TI terceirizada vai muito além da manutenção da infraestrutura. Os profissionais serão aliados no encontro de soluções eficazes para o seu negócio. Além disso, relatórios e monitoramentos são feitos constantemente nos equipamentos, como sistema de prevenção à ataques cibernéticos, priorizando a segurança dos seus dados.

5. Suporte de TI especializado, treinado e atualizado

Essa é considerada a principal vantagem! Ao contratar o serviço de TI, sua empresa garante um diagnóstico, suporte e manutenção de qualidade. O acesso à especialistas e profissionais certificados fica mais fácil, com um custo baixo e que se encaixa no seu orçamento. A qualidade do serviço aumenta, pois o atendimento vai ser direcionado e específico, feito por quem realmente entende de TI.

Para ter todas essas vantagens é importante encontrar uma empresa de confiança e que tenha experiência no mercado tecnológico. Sempre verifique a credibilidade do serviço e se tem todas as ferramentas necessárias para atender a demanda de TI do seu negócio.

A Verhaw It pode de ajudar a resolver os incidente de TI de forma rápida e eficaz.

Últimas postagens