Guia prático: Como proteger seu e-mail com Sophos

No mundo corporativo, o e-mail é o principal meio de comunicação – dados pessoais, contratos de clientes, planilhas administrativas, documentos confidenciais e outras informações circulam via e-mail todos os dias. Esses dados se tornaram a principal engrenagem dos negócios e, por isso, são visados por cibercriminosos que querem faturar ao roubarem, invadirem ou fraudarem informações em troca de dinheiro.

Os hackers sabem que o e-mail é uma das principais portas de entrada para entregarem arquivos maliciosos, invadirem a rede das empresas e controlarem sistemas por completo. O e-mail é um alvo atraente pois mesmo se a empresa tiver ferramentas de segurança de rede comuns, como firewall e endpoint, pode ser atingida por uma ameaça pela falta de políticas adequadas ou um erro humano – basta um clique sem querer em um link malicioso para o hacker contaminar a sua rede com malwares e outros vírus que podem comprometer a integridade das informações.

Os golpes estão se tornando cada vez mais sofisticados e os cibercriminosos não medem esforços para obterem sucesso em um ataque. Por isso, contar com medidas de proteção mais robustas se tornou indispensável para a segurança do seu negócio. Entre as principais medidas para proteger a caixa de entrada dos usuários, está a adoção de soluções de segurança baseadas em tecnologias antiphising e criptografia.

Preparamos um guia-prático completo para você conhecer uma ferramenta que pode ajudar o seu negócio a manter a proteção da caixa de entrada e saída de seus colaboradores: o Sophos E-mail.

Você vai entender as principais funcionalidades e insights sobre:

  • Principais ameaças do e-mail e cenário do mercado;
  • Como proteger a caixa de entrada e saída da sua empresa;
  • Principais recursos do Sophos E-mail.

BAIXE O E-BOOK AGORA 

Últimas postagens