Quais são as principais vantagens do DaaS?

Você sabe o que é Device as a Service (DaaS)? Significa “Desktop como Serviço”, é uma modalidade de aquisição de equipamentos que entrega infraestrutura de TI completa para a sua empresa, como computadores, notebooks e servidores, através de um pagamento mensal. O gerenciamento desses equipamentos fica na responsabilidade do provedor, que cuida das atualizações, licenciamentos e manutenções necessárias. O DaaS também possui uma camada de serviços especializados que previnem problemas e solucionam os incidentes de TI, para que sua empresa tenha mais produtividade e se preocupe com as atividades que realmente impactam o negócio.

Qual diferença entre DaaS e locação?

A grande diferença é que o Daas traz o melhor custo-benefício e mais vantagens para a sua empresa que a locação. Como por exemplo, a economia com esse serviço é maior, os equipamentos são modernos e o suporte técnico é ampliado, feito por profissionais especializados. Além disso, caso sua empresa queira, quando o contrato de Daas terminar é possível comprar os equipamentos por um valor inferior do que no mercado.

Como funciona a contratação de DaaS?

O DaaS é uma operação de contratação OPEX (Operational Expenditure), que é uma despesa operacional paga mensalmente. Nessa modalidade, sua empresa diminui custos com impostos e ainda economiza até 30% com equipamentos de TI, se comparado com a locação. Sem contar que dentro desse valor mensal, o seu negócio garante serviços que fazem o gerenciamento dos ativos, monitoramento, suporte e toda a administração do ambiente de TI.

Por que DaaS?

Segundo a Gartner, o Desktop como Serviço têm uma projeção de crescimento de 6,3 % ainda nesse ano, impulsionado pela necessidade das empresas de apoiar trabalhadores remotos e cortar custos. Frente ao cenário atual, os gestores perceberam que equipamentos tecnológicos defasados afetam a produtividade dos colaboradores diretamente, já que o trabalho remoto exige o uso de softwares e aplicativos em todo tempo. Por isso, o DaaS é a melhor solução para manter um parque tecnológico sempre atualizado e com desempenho acima da média. Com esse serviço, a sua empresa tem uma maior centralização, segurança e gerenciamento de toda a infraestrutura, também simplifica as operações e ganha mais força no trabalho com equipamentos de boa qualidade.

Principais vantagens do DaaS Verhaw

Parque tecnológico sempre atualizado: Sua empresa pode ter as melhores tecnologias e equipamentos modernos a longo prazo. Com DaaS fica mais fácil e mais econômico trocar os computadores, notebooks e/ou servidores quando estiverem defasados. Dessa maneira, sua empresa sempre terá equipamentos que suprem e se encaixem nas necessidades, com as melhores tecnologias do mercado.

Maior produtividade: A entrega das atividades e a produtividade dos seus funcionários irá aumentar com o uso de equipamentos de alto desempenho. Sua equipe de TI será mais estratégica, porque não vai perder tempo com incidentes do dia a dia e poderá concentrar esforços em projetos e atividades de impacto.

Economia: Nessa modalidade sua empresa pode economizar até 30% com equipamentos de TI. Também diminui gastos com impostos e têm previsibilidade de custos, já que as parcelas são fixas e com possibilidades de compensação tributárias. Além disso, não tem gastos extras com manutenções e atualizações, nem perde dinheiro em função da depreciação dos equipamentos.

Suporte remoto: Você terá suporte técnico especializado sempre que precisar, o atendimento é feito via telefone (0800), website ou aplicativo de forma rápida e segura. Com esse serviço, os incidentes de TI não vão mais parar o andamento das atividades dentro da sua empresa.

Viu só? Com DaaS Verhaw você otimiza tempo e dinheiro, garante uma operação com melhor desempenho e infraestrutura moderna. Além disso, conta com uma camada de serviços de qualidade e suporte técnico feito por profissionais treinados pela Verhaw, empresa que atua há mais de 10 anos no mercado de tecnologia.

Últimas postagens