Saiba a importância de manter seu parque tecnológico atualizado.

Manter o parque tecnológico sempre atualizado pode custar caro, porém ter equipamentos com boa funcionalidade é essencial para que o trabalho flua de maneira mais produtiva. Quando os aparelhos e a infraestrutura de TI ficam defasados, os sistemas podem parar e afetar o andamento dos processos e principalmente a produtividade das equipes.

Para várias empresas, contar com parceiros tecnológicos de infraestrutura já é uma realidade, porque dessa forma é possível manter o parque tecnológico sempre atualizado e diminuir custos operacionais. O DaaS (Device as a Service) facilita esse processo, já que é uma forma de aquisição de equipamentos, que oferece desktops, tablets e outros dispositivos de TI, com pagamento mensal.

O serviço também garante o gerenciamento da vida útil dos hardwares, resultando em vantagens para o seu negócio que você vai entender agora.

Melhores equipamentos, com menor custo

Trocar o parque tecnológico a cada 3 ou 4 anos custa caro, mas com uma solução DaaS dá para resolver esse problema. Você terá hardwares e softwares sempre atualizados e ganha redução de custos.

Manutenção preventiva e suporte

Quando a equipe de TI interna foca seus esforços em dar suporte e manutenção em equipamentos, as atividades e projetos estratégicos acabam ficando de lado. Isso gera menor produtividade e perda de força no departamento. Com DaaS, seu negócio conta com uma empresa especializada em tecnologia que mantém as atualizações necessárias, suporte e manutenção em dia, para que o seu parque tecnológico tenha o melhor desempenho e, claro, sua equipe também.

Redução de descapitalização dos bens

Você não quer que sua empresa perca capital? Ao trocar a compra tradicional de aparelhos de TI pelo DaaS, você evita a descapitalização de bens. Com esse serviço o negócio não perde dinheiro em função da depreciação, reduz despesas com infraestrutura e se torna mais sustentável, financeiramente falando.

Viu só? Através do DaaS você consegue ter um parque tecnológico atualizado, com melhores equipamentos e ainda reduzir os custos. É uma infraestrutura inteligente, que pode ser contratada com prazo e quantidade determina, para que se encaixar na sua necessidade.

Quer sabe mais sobre essa solução? Fale com a gente! Conte com uma empresa especializada para te oferecer o melhor do mercado em termos de custos, tecnologia e serviços.

Últimas postagens