Sua empresa está preparada para a nova realidade do mercado de trabalho?

A pandemia do novo Coronavírus transformou a realidade do mercado de trabalho. Diversas tendências, que já estavam se desenvolvendo, como o home office, se popularizaram. Antes do isolamento social se tornar parte do nosso dia a dia, o chamado “teletrabalho” já era regulamentado e definido por lei, mas sofria uma certa resistência por parte das empresas.

Porém, essa modalidade de trabalho foi uma saída encontrada pelas corporações para manter tudo funcionando remotamente. Ao contrário do que muitos empresários temiam, a produtividade dos colaboradores se manteve ou até mesmo aumentou.

A pandemia consolidou o home office

Segundo especialistas, essa realidade atende muito bem a nova geração, que busca formas diferentes de focar sua energia, perseguindo novos valores, como o desenvolvimento pessoal através da tecnologia.

De acordo com um estudo feito recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1 em cada 5 trabalhadores brasileiros poderá adotar o teletrabalho. O estudo garante ainda que 22,7% das ocupações profissionais podem ser substituídas pelo home office.

Seu negócio está preparado?

Pensando nesse novo cenário, onde seu negócio se encaixa? Sua empresa está preparada para o futuro? Você possui tecnologias que atendem esse tipo de demanda?

Aquela realidade, que estava enraizada no Brasil, do trabalho tradicional ficou para trás. Agora, as empresas buscam estar preparadas para lidar com o novo mercado e continuar se desenvolvendo em momentos inesperados e de crises. Para isso, o investimento em tecnologia é indispensável.

Tenha a tecnologia como aliada

Os funcionários precisam ter acesso aos dados da empresa de suas casas, a comunicação precisa ser integrada, o rendimento do trabalho precisa continuar… Soluções em nuvem, Backup das informações, sistemas integrados, ferramentas de gestão de produtividade e relatórios de dados facilitam essas atividades e proporcionam total segurança para o negócio.

Você tem as ferramentas necessárias para se adaptar a esse novo mercado? A Verhaw está aqui para te ajudar. Estamos sempre investindo em novas tecnologias e proporcionando soluções de home office para o desenvolvimento do seu negócio.

Últimas postagens