VH proteção total: pacote de cibersegurança para PMEs.

Não há dúvidas que os dados são extremamente valiosos e um dos ativos mais importantes para as empresas. Manter informações seguras e protegidas é fundamental para a continuidade dos negócios, principalmente porque as ameaças estão se multiplicando e encontrando novas formas de invadir, contaminar e roubar dados sensíveis.

Quando o assunto é pequenas e médias empresas, se engana quem pensa que essas não são alvos de cibercriminosos. Segundo um levantamento da National Retail Federation 2020 cerca de 90% das invasões são direcionadas aos sistemas e redes de PMEs. Esse dado é um reflexo da pouca proteção que as empresas possuem por investir pouco ou quase nada em soluções e ferramentas de segurança. É comum ouvirmos que uma estrutura de proteção de dados não é necessária e que uma simples barreira, como antivírus, é suficiente para a segurança de PMEs.

Mas, fato é que basta estar conectado à internet para que a rede da empresa esteja vulnerável e sujeita a ataques, invasões e vazamento de dados. As PMEs se tornam ainda mais atrativas, pois geralmente possuem uma pequena camada de proteção. Por isso, esses negócios precisam voltar toda sua atenção para se proteger de ataques como malwaresphishings e ransomwares.

Como dar o primeiro passo para a segurança?

Para garantirem proteção, os negócios podem contar com ações de segurança preventiva e proativas. Os pequenos negócios devem mapear qual é o seu nível de maturidade de segurança, quais são os dados fundamentais para o funcionamento da empresa e o que é preciso para garantir a integridade desses dados Além disso, antes de definir políticas de privacidade, é necessário ter ferramentas e soluções como Backup, Firewall e Endpoint, que são essenciais para manter os dados sensíveis protegidos das mais diversas ameaças.

Para auxiliar as PMEs a construírem uma camada de proteção eficiente, desenvolvemos um pacote com as soluções de segurança primordiais para um ambiente seguro. Por um preço acessível, entregamos proteção de ponta e uma solução ideal para empresas que são focadas em crescimento. Continue lendo o artigo para saber como esse pacote garante uma segurança integrada.

Conheça o VH proteção total

Com o objetivo de entregar uma camada de segurança eficaz para PMEs e oferecer um ambiente protegido contra ameaças cibernéticas, desenvolvemos um pacote com as ferramentas essenciais de segurança, fornecidas por marcas líderes de mercado – como Sophos Acronis. É um pacote com valores que se encaixam no negócio, que contempla Backup, Firewall + licença e Endpoint, com garantia de configuração das políticas de acesso e acompanhamento na implantação. É um pacote integrado que protege as PMEs de forma proativa, evitando brechas de segurança e protegendo contra as ameaças. Com essas soluções, conseguimos garantir a proteção empresas de diversos segmentos como varejo, educação, advocacia, saúde, contabilidade, entre outras.

Sabemos que entender como funciona essas ferramentas e porque são tão importantes para os negócios, pode ser complicado. Mas, imagine uma clínica médica, por exemplo, que precisa arquivar fichas de pacientes durante 10 anos, para fazer isso com segurança é necessário ter um backup e firewall que proteja a privacidade e informações confidenciais, como prontuários e cadastros. Um outro exemplo são lojas de varejo que precisam proteger pontos de venda, com esse pacote de segurança elas podem garantir conectividade segura para equipes, parceiros de negócios e redes de distribuição, além disso protegem seus Endpoints de PDV, servidores e rede.

Para atender as empresas da melhor forma e oferecer soluções personalizadas de acordo com a necessidade, contamos com dois planos do pacote de segurança– sendo um até 25 usuários e outro até 50 usuários. Em ambos, a empresa garante ferramentas fundamentais para aumentar a camada de proteção como:

  • Backup em nuvem: armazenamento em nuvem de até 300 GB para a empresa utilizar e manter os dados protegidos. As PMEs que possuem backups corporativos, garantem a continuidade do negócio se mantendo protegidas contra perdas de informações e com cópias de segurança de documentos importantes.
  • Firewall com licença Sophos: através de um dispositivo UTM unificado, com licença fornecida pelo fabricante líder do mercado – Sophos – agrega proteção e visibilidade para diversos tipos de ameaças cibernéticas de forma simples e eficiente. O dispositivo firewall do pacote de segurança possui alto desempenho e não sobrecarrega outros dispositivos com lentidão ao processar informações, pois possui uma aceleração inteligente que não interfere na rotina e entrega do trabalho.
  • Endpoint Protection que protege sua rede: o Endpoint é um software, que funciona como se fosse um antivírus, mas com proteção avançada para proteger todos os dispositivos conectados na rede da empresa. Através de uma segurança proativa e com inteligência artificial, identifica e isola as ameaças antes que ataquem os dados, evitando que os dispositivos sejam a porta de entrada para ameaças.
  • Camada de serviços VH – Além de garantir soluções integradas e ideais para proteção, o negócio ainda pode contar com serviços de uma equipe certificada pela Sophos. Com o nosso time interno, realizamos a implantação das políticas de acesso de acordo com o negócio e também fazemos testes de rotina no backup a cada três meses, para manter a solução sempre funcionando.

 

Benefícios da segurança para PMEs

As soluções que fazem parte do pacote de segurança entregam um ambiente integrado de proteção contra diversas ameaças. Com os dados seguros e disponíveis, as PMEs podem manter suas atividades sempre funcionando, garantir a segurança de informações de colaboradores e clientes. Mas, ainda existem outras vantagens que esse pacote oferece para os negócios:

  • Atualização de licenças – para manter o negócio com a melhor solução do mercado, as licenças de UTM são atualizadas sempre que necessário.
  • Controle Web – com o pacote de segurança a empresa consegue controlar atividades de usuários na web, bloqueando acesso a páginas inadequadas ou suspeitas para evitar possíveis ameaças. Uma instituição de ensino, por exemplo, consegue atribuir políticas de proteção e bloquear o acesso de alunos a sites que não são seguros ou improdutivos da internet.
  • Adequação LGPD – com essas ferramentas integradas, o negócio terá uma estrutura segura para se adequar a nova Lei Geral de Proteção de Dados, evitando multas por falta de regularização.
  • Unificação de políticas de privacidade – filiais ou distribuidores de negócio terão políticas de segurança efetivas e de forma unificada.
  • Proteção avançada contra ameaças – identificação instantânea e resposta imediata aos ataques mais sofisticados, oferecendo máxima proteção contra as ameaças da web ocultas.
  • Controle de aplicativos e QoS: O Controle Sincronizado de Aplicativos identifica automaticamente todos os aplicativos desconhecidos, evasivos e personalizados na sua rede fazendo o bloqueio de acesso.

A Verhaw IT acompanha e auxilia as PMEs em toda a jornada de implantação do pacote de segurança, sendo um verdadeiro parceiro tecnológico para entregar segurança de dados. Todas as etapas são assistidas pela equipe técnica, para que a transição de uma infraestrutura não segura para uma totalmente segura não afete as atividades da empresa.

Garanta a disponibilidade da sua empresa, ofereça segurança para seus colaboradores e clientes! Fale com nossos consultores e saiba mais sobre o pacote de segurança VH. 

Últimas postagens