Como o Office 365 pode ajudar pequenas e médias empresas

Quando falamos de pequenas e médias empresas, sempre pensamos quais são as soluções que trazem mais agilidade e otimização de custos para essas operações.  Nós entendemos que um PME precisa estar em constante movimento, mantendo ativo canais de atendimento com seu cliente, lançando novos negócios, reunindo-se com colaboradores e fazendo o que é preciso para manter sua empresa funcionando.

Cada vez mais se faz necessário para essas empresas compartilhamento de documentos, a troca de e-mails, o armazenamento de arquivos na nuvem, e principalmente, proteção de dados. Pensando nisso, a Microsoft oferece uma ferramenta completa que ajuda a desenvolver seu negócio.

O que é o Office 365?

Ferramenta em nuvem da Microsoft, o Office 365 permite que as equipes trabalhem remotamente, podendo compartilhar e modificar arquivos com outros colaboradores, acessar documentos, agendas e se comunicar através de e-mails e chats. Além de oferecer tranquilidade, já que a Microsoft trabalha de forma ininterrupta para proteger você contra ameaças de segurança, lançando atualizações automáticas para garantir que seus funcionários sempre tenham os recursos mais recentes. E ainda proporciona controle sobre suas próprias conversas para que todos se sintam conectados onde quer que estejam.

Como essa ferramenta pode beneficiar o seu negócio?

O Office 365 ajuda sua equipe a atingir o desempenho máximo, seja no escritório, no seu home-office, na instalação do cliente ou na estrada. Você tem o Word, o Excel e o PowerPoint para iOS e Android e pode instalar as versões para PC em até cinco dispositivos. Mas há várias outras vantagens. Com o OneDrive for Business, em que os membros da equipe podem acessar, salvar e compartilhar arquivos na nuvem com segurança usando seus dispositivos favoritos, incluindo Mac, iOS e Android. Além disso, os serviços inclusos no Office 365 trabalham juntos para que você possa se concentrar em produzir, em vez de gerenciar aplicativos e senhas. Além de todas estas funcionalidades de produtividade, o Office 365 também traz o Compliance Manager, um guia para ajudar a empresa na sua jornada de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigência em agosto de 2020.

Principais ferramentas

  • Aplicativos do Office: obtenha os aplicativos do Office (Word, Excel, Outlook, Power Point e OneNote) instalados no PC, Mac, Tablet PC e dispositivos móveis;
  • E-mail e calendários: use o e-mail de classe comercial por meio de uma experiência do Outlook que você pode acessar no seu desktop ou navegador da web;
  • Armazene e compartilhe arquivos: gerencie arquivos de qualquer lugar com 1 TB de armazenamento;
  • Controles de proteção de dados: proteja os dados da sua empresa em dispositivos pessoais e particulares;
  • Proteção contra ameaças cibernéticas: protege anexos inseguros, links suspeitos e outros tipos de programas maliciosos.
  • Administração e implementação: gerencie novos PCs e dispositivos mais rápido e fácil do que nunca;
  • Confiabilidade e suporte: obtenha uma garantia de tempo de atividade de 99,9%, com suporte financeiro e suporte telefônico on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Obter os recursos certos pode ajudar na expansão do seu negócio. Na hora de escolher procure uma solução que reduza o tempo gasto gerenciando tecnologia e ajude você a aproveitar seu investimento ao máximo.