Microsoft Teams: O futuro se escreve com “A” de “ÁGIL”.

As pessoas são diferentes, assim como as equipes das quais elas participam. O Teams permite que você configure seu espaço de trabalho do seu jeito, com pessoas, conteúdos e ferramentas em um só lugar.

  • Comece com o chat

Para mensagens curtas, como “Podemos adiar a reunião de amanhã?” e “Bom trabalho com o cliente X”, experimente usar apenas o chat, em vez do e-mail. Mantenha seus canais, equipes e chats favoritos no topo da lista, para garantir um acesso rápido. Basta clicar com o botão direito do mouse no item e, em seguida, clicar em Favorito ao lado do nome.

  • Facilitando ao máximo a colaboração em arquivos

Os arquivos que você compartilha em um canal são armazenados na pasta do SharePoint da sua equipe. Os arquivos que você compartilha em uma conversa privada ou em grupo são armazenados em sua pasta do OneDrive for Business e são compartilhados com as pessoas que estão nessa conversa.

  • Trabalho com documentos do Office no Teams

Os aplicativos do Office 365, como Word, PowerPoint, Excel, Planner, Stream, PowerBI e outros, são integrados, para que você possa gerenciar todo o seu conteúdo nesses vários aplicativos sem precisar sair do Teams.

  • Conecte sua equipe ao mundo

Você sabia que pode configurar um feed do Twitter para sua equipe? E muitos outros serviços também, incluindo Trello, GitHub, Bing News etc. Com os Conectores do Office 365, é fácil conectar muitos de seus aplicativos e serviços favoritos.

  • Mantenha-se atualizado em seu dispositivo móvel

O log de atividades no aplicativo para dispositivos móveis mantém você atualizado com simplicidade. As notificações mantêm você informado sobre as alterações recentes nas conversas em que você está envolvido, incluindo @menções, respostas e curtidas.

A implantação de uma ferramenta de colaboração é um processo que pode alguns meses. Afinal cada departamento deve entender como aquela solução se adequa ao seu dia a dia.