Saiba como manter sua equipe conectada mesmo de home office!

Com o isolamento social que tem acontecido no mundo para conter a pandemia da Covid-19, vimos nossa casa se transformar em nosso ambiente de trabalho. O que era uma tendência, virou uma necessidade de muitas empresas.  De acordo com estudos feitos pela  Gartner, 88% das organizações incentivaram ou determinaram que seus empregados passassem a trabalhar de casa devido ao coronavírus. Porém adotar um regime de home office pode ser um desafio e tanto, quando não se tem uma infraestrutura adequada.

De acordo com um estudo conduzido pela Harris Poll, 50% dos funcionários entrevistados no começo de março acreditam que seriam igualmente ou mais produtivos trabalhando em casa. A pesquisa ainda listou os principais fatores que estão ligados à confiança do colaborador ao trabalhar de casa, são eles:  segurançaequipamentos físicos e soluções tecnológicas.

Para adesão dessa modalidade é preciso disponibilizar recursos essenciais para que os colaboradores possam continuar produzindo mesmo longe do escritório. Além da conexão com a internet, é fundamental que os colaboradores tenham acesso a uma solução de gestão colaborativa, que permita compartilhamento de arquivos, documentos, chats reuniões online, controle de calendário e de tarefas, dentre outras atividades. Que tal usar uma plataforma que entrega tudo isso e ainda ajuda na produtividade dos seus colaboradores?

O que é o Microsoft Teams?

O Teams é um hub para o trabalho em equipe no Office 365, que permite que você convide sua equipe para um bate papo, realize reuniões, ligações e colaborar em um único local, não importa onde você esteja.

A interatividade é um ponto forte do Microsoft Teams, e não estamos falando sobre chats e vídeo conferências, mas também para integração de outros aplicativos e compartilhamento de documentos.  Durante a conversa, é possível compartilhar a tela com as pessoas que estão do outro lado. Assim, você consegue fazer apresentações à vontade. Os participantes podem mandar e receber documentos anexos. Além de ser totalmente integrado ao pacote Office 365, o usuário consegue usar seus programas mais famosos, como Word, Excel e Power Point.

Principais benefícios

  • Converse de praticamente qualquer lugar: compartilhe sua opinião e sua personalidade. Envie gifs, adesivos e emojis em um chat em grupo ou em mensagens individuais.
  • Participe de reuniões onde estiver: passe instantaneamente do chat em grupo para a videoconferência com o toque de um botão. Equipes de 10 ou 10.000 pessoas podem se reunir em um só lugar, não importa onde estejam.
  • Ligue a partir de qualquer dispositivo: nunca grite “quem acabou de entrar?” novamente e alivie o estresse nas chamadas em conferência. Use as chamadas do Teams através da sua integração com o sistema de telefonia já existente na empresa.
  • Colabore sem limites: esqueça a pesquisa frenética por arquivos. No Teams, você pode acessar, compartilhar e editar arquivos do Word, PowerPoint e Excel em tempo real.

Mesmo antes desse momento de instabilidade mundial, trabalhar remotamente já era uma tendência. E a lista de benefícios para sua empresa são muitos, como: redução de gastos, agilidade, aumento da produtividade e bem-estar dos colaboradores. Usar uma ferramenta adequada nesse momento pode não só ajudar sua empresa a superar este momento desafiador, mas como auxiliá-la na jornada de transformação digital no seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.